Início Geral

Especialista lan?a cursos gratuitos via internet de HTML5, CSS3, Java e algoritmos

O crescimento do mercado de trabalho para profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) é notório. E assim como em outras áreas do conhecimento, no Brasil, os cursos geralmente são pagos e caros. Com o intuito de incentivar a educação e abrir uma porta para que as pessoas se interessassem por sistemas da computação, o professor Gustavo Guanabara desenvolveu o CursoEmVídeo, uma série de cursos de Ti online, que está à disposição em uma página da internet.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O projeto com cursos básicos voltados para o desenvolvimento de sites e aplicativos tem como objetivo principal ensinar tecnologia para pessoas iniciantes. Há um ano foi lançada a primeira aula do curso grátis de HTML5 (desenvolvimento de sites) com 36 aulas. Em 2014, veio o curso de Algoritmos, que dá suporte a construção de programas. Essa é a base para preparar o aluno para os próximos cursos: PHP e Java. O curso de PHP estreia no próximo dia 04 de agosto e 2014.

O projeto é apoiado por algumas empresas, principalmente pela Hostnet (especializada e hospedagem na web). Até o momento, o site reúne 15 mil pessoas em seu cadastro, mais de 25 mil pessoas inscritas no canal do YouTube e está quase chegando ao primeiro milhão de visualizações.

Os cursos de HTML5, CSS3, JavaScript, Algoritmos, entre outros são disponibilizados gratuitamente no site do Curso em Vídeo, onde o estudante pode baixar um pacote de exercícios, atividades e ferramentas, de maneira rápida e prática para acompanhar o seu progresso. Todo o material foi desenvolvido por profissionais da educação, com conteúdo programático, atividades planejadas e certificado.

Gustavo Guanabara

Carioca, professor desde 1994, já atuou em todo tipo de segmento; do ensino infantil, passando por cursos técnicos até em universidades. Coordenou o setor de tutoriais para ensino à distância de uma universidade pública. Atualmente, viaja pelo Brasil dando palestras em eventos nacionais e internacionais, como Campus Party, FISL, Latinoware etc.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.