Moeda: Clima: Marés:

Esperança-PB recebe diagnóstico técnico-participativo para plano municipal de saneamento básico

Foto: Divulgação

O Município de Esperança recebeu nesta quinta-feira (17) o diagnóstico técnico-participativo para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, em parceria com a Funasa e UFCG.

Durante a conferência foram discutidos temas como infraestruturas e instalações operacionais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo das águas pluviais, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos, para que possam ser traçadas estratégias e serviços de forma adequada à saúde pública e à proteção do meio ambiente.

Esperança foi privilegiada ao ser comtemplada para receber este projeto de grande importância para o desenvolvimento do município e essencial para que a gestão municipal consiga mais recursos junto a Funasa, através da elaboração desse plano que além de buscar alternativas que viabilizem as próximas medidas a serem adotadas, principalmente em relação ao abastecimento de água, também destaca outras potencialidades do município.

Na ocasião, esteve presente todo o corpo técnico da UFCG, como a Coordenadora do projeto, a professora Patrícia Hermínia Cunha, membros da Funasa de diversas regiões do Brasil, em especial a Superintendente da Funasa – PB, a Dra. Virgínia Maria Borges e o Dir. Geral da Funasa, o Getúlio Filho, além de ser aberto ao público em geral.

O prefeito Nobinho Almeida destacou a importância de mais essa parceria para buscar resolutividade da crise hídrica enfrentada: “O povo de Esperança é muito guerreiro, somos afetados diretamente por questões de saneamento básico e abastecimento de água, assim como muitas outras cidades. Mas apesar de tudo isso, Esperança segue crescendo, se desenvolvendo e sendo reconhecida. Sei que essa parceria vem para trazer mais dignidade e acima de tudo, respeito a população. ” O gestor ainda destacou o trabalho que gestão vem desempenhando, cumprindo um papel de extrema importância, quando se trata do auxílio a população neste sentido, e aproveitou, mais uma vez, para enfatizar a necessidade do apoio da classe política para o desenvolvimento deste projeto.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.