Início Geral

Espetáculo Bispo é atração no Teatro Paulo Pontes neste fim de semana, em JP

O espetáculo Bispo será encenado neste sábado (8) e domingo (9) no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa. Elaborada pelo Coletivo Bispo, a apresentação do espetáculo tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Com direção do ator João Miguel, que também atua na peça, a atração terá início às 20h. O espetáculo é remontado 15 anos após a estreia.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

No domingo, o ator João Miguel realiza uma roda de diálogo com o público após a apresentação da peça, que conta a história de Arthur Bispo do Rosário. O artista plástico criou um mundo paralelo, produzindo intensamente enquanto esteve internado na Colônia Juliano Moreira, no Rio de Janeiro.

A primeira montagem de Bispo estreou em Salvador, em 2001, resultado de uma profunda pesquisa de João Miguel sobre a vida e obra de Arthur Bispo do Rosário. Com sucesso de público e de crítica, João Miguel ganhou prêmios de melhor ator, diretor, cenário, espetáculo e ator revelação. Também foi indicado ao Prêmio Shell de melhor ator em 2003. Durante a temporada, foi convidado para estrear no cinema, com o filme Cinema, Aspirinas e Urubus, com o qual ganhou muitos prêmios, inclusive no Festival de Cinema de Cannes. A partir daí, consolidou a carreira, participando em mais de 20 filmes e séries.

Remontar Bispo na região Nordeste tem um significado muito particular para João Miguel. “A ideia é fazer um movimento expansivo de temporadas, partindo do Nordeste, que é uma região muito representativa na obra de Bispo, para depois alcançar outras regiões do Brasil. A relação com o Nordeste nesta temporada está calcada nas minhas origens como artista e nordestino, dialogando com as de Bispo”, disse, destacando a vocação da região para a arte.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.