Início Entretenimento

Espetáculo gratuito ensina sobre ciência e tecnologia em JP

O Parque da Lagoa, em João Pessoa, recebe até esta sexta-feira (24) o espetáculo infantil ‘Uma janela para o mundo’, que ensina sobre ciência e tecnologia. As sessões acontecem desde a última segunda feira (20) em quatro horários diferentes – 8h30, 10h, 14h e 15h30, com duração de 40 minutos cada. O evento tem classificação indicativa e é gratuito.

“Diferente de uma palestra, na qual a gente poderia apenas trazer o nome dessas mulheres e falar de suas conquistas, a gente traz um enredo, com as personagens cientistas, para mostrar para o público, para as crianças, de uma forma lúdica e mais divertida”, explica a atriz Thais Rossetto, que interpreta duas personagens na narrativa, Lara e Mirtes.

A peça

A peça se passa num laboratório tecnológico, onde as cientistas e um robô vão produzir muito mais do que fórmulas matemáticas e algoritmos – divertindo as crianças, a narrativa vai falar de nomes como Carol Shaw, que fez história no mundo dos games Hedy Lamar, cuja capacidade inventiva foi capaz de desenvolver a tecnologia base para telefones, do bluetooth e wifi, além de Katherine Johnson, que deu contribuições para a aeronáutica e exploração espacial nos Estados Unidos.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.