João Pessoa

Turismo

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Criança
Estação Cabo Branco (Foto: Divulgação)

Espetáculos de dança e teatro movimentam a Semana da Criança

Entrada é aberta ao público de todas as idades. As atividades fazem parte da programação da Semana da Criança, que acontece na Estação há 10 anos

1
COMPARTILHE

Teatro com palitoches e o espetáculo de dança ‘A pomba e a formiga’ são atrações desta quinta-feira (11), pela manhã e à tarde, na Semana da Criança da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público de todas as idades. As atividades fazem parte da programação da Semana da Criança, que acontece na Estação há 10 anos.

O espetáculo ‘A pomba e a formiga’ é uma fábula que será contada pelas alunas de dança da professora Séfora Santos e terá duas sessões, a primeira pela manhã, 9h30, e a segunda de 14h30, no auditório da Estação Cabo Branco.

Também nesta quinta-feira (11), na Sala de Práticas Educacionais, do lado do estacionamento, o arte-educador e ator Wellandro Duarte, estará ensaiando um espetáculo de teatro com Palitoches, que são personagens confeccionados em palito de picolé, que contam histórias. São duas sessões, uma às 9h e outra a partir das 17h.

Será uma semana inteira de diversão gratuita para a criançada. “Foi tudo preparado com carinho e atenção para atender também aos pais e familiares que quiserem passar uma tarde agradável na Estação”, comentou Débora Carvalho, chefe do setor de Gestão Educacional da Estação Cabo Branco.

Dia da Criança

No dia 12 de outubro (sexta-feira), no jardim da Estação Cabo Branco, estarão circulando os “cosplays”, que são admiradores de HQ´s e revistas em quadrinhos vestidos com seus personagens favoritos, a exemplo do homem aranha, mulher maravilha, branca de neve, Emília e outros. Neste dia, os educadores da Estação Cabo Branco Denise paz, Denise Souto, Michel Soares e Tom Alves estarão recebendo os visitantes para um piquenique no jardim. No local, terá ainda algodão doce, pipoca, parque inflável e videogame x-box para a criança se divertir gratuitamente.

No mesmo dia, sexta-feira (12), às 17h, no anfiteatro da casa, haverá ainda uma apresentação musical do grupo “Mônica e seus amiguinhos”, com artistas caracterizados com os personagens de Maurício de Souza animando pais, mães, avós, avôs, tios, tias e quem mais aparecer na Estação Cabo Branco.

Confira no link a programação artística, cultural e educativa da Estação Cabo Branco para o mês de outubro: http://midi.as/estacao-outubro.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas