O projeto AnimaCentro traz, neste fim de semana (7 e 8), eventos de lazer gratuitos para todas as idades na área central de João Pessoa. As atividades são promovidas pela prefeitura da Capital, por meio de sua Fundação de Cultura (Funjope). Veja abaixo a programação.
O fim de semana do Parque da Bica terá, no sábado (7), os personagens infantis Elsa (Frozen), a Boneca Lol, o Batman e a personalização do Youtuber Luccas Neto, apresentados pelo grupo Imaginart. No domingo (8), a Companhia Teatral Florescer fará contação de histórias com um personagem caracterizado, narrando clássicos como Chapeuzinho Vermelho e outros contos infantis, para a criançada.
No sábado (7), os personagens infantis ficam à disposição dos visitantes para realização de fotos. Já no domingo (8), a contação de histórias tem como proposta incentivar a leitura e levar ao público o mundo mágico da imaginação, através da narração de contos clássicos, e, em seguida, haverá brincadeira para crianças e adultos.
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n-Róger, aberto das 8h às 17h (entrada até 16h), com ingresso a R$ 2,00, por pessoa. Crianças, até 7 anos, e idosos acima de 65 anos, não pagam.
Neste domingo (08), a Praça Pedra do Reino, no Parque da Lagoa, recebe o bloquinho infantil Planetta Folia, a partir das 16h. O bloco será animado pela banda Planetta Mágico, onde os vocalistas vivem dois personagens autorais (Mártin e Lua). O repertório é composto principalmente por clássicos infantis que marcaram época como Balão Mágico, Trem da Alegria, além de algumas músicas autorais. A banda promete um show alegre, com muitas brincadeiras, concurso de melhor fantasia e diversão para todas as crianças.
Após sua revitalização, o Parque da Lagoa tem se tornado um ponto de encontro para as famílias que procuram diversão gratuita e de qualidade para as crianças. A banda Planetta Mágico, composta pelos cantores Ryan Nery e Alexandra Oliveira, já faz parte da programação do AnimaCentro.
Neste domingo (8), a banda PedeCoco se apresenta a partir das 16h30, no Pólvora Cultural, na Casa da Pólvora. O show é gratuito e faz parte da programação do AnimaCentro.
Na apresentação deste domingo a banda vai cantar músicas dos quatro discos, portanto já conhecidas do público, e algumas novas, como ‘Eu quero paz’ e ‘Criado no Sol’, dentre outras. Apesar de ter um repertório focado no trabalho autoral, o grupo também vai mostrar algumas releituras de obras de Bob Marley, Chico César e outros artistas.
A banda Pedecoco, que surgiu em 2007 com o objetivo de propagar mensagens de paz e amor ao próximo, atualmente conta com Thiago Almeida (voz), Marcos Vinícius e (guitarra), Alisson Jorge(guitarra), Everton Gugui (contrabaixo), Xyco Vasconcelos (bateria), Alisson Ramalho (trompete) e Sandro Rodrigo (trombone).
A Pedecoco tem quatro discos lançados, “Reggae Natural” (2009), “Paraíba Reggae” (2011), “Manifesto do Pensar” (2014) e “Pedecoco Dub Sessions” (2015), reunindo músicas dos CDs anteriores mixadas em versão DUB. O grupo já participou de eventos importantes como o Recife Reggae Festival, ao lado de grandes nomes do reggae internacional.
Praça da Independência
O grupo de teatro Arretado Produções Artísticas apresenta neste domingo (8) o espetáculo ‘O menor circo do mundo’, na Praça da Independência. A apresentação, que começa às 16h, é gratuita e faz parte do AnimaCentro.
O espetáculo traz um circo de pequeninas proporções e de grandes números, protagonizado por seis atores que se multiplicam em palhaços, mágicos, equilibristas, rumbeiras e vários outros personagens do mundo circense. Além disso, há dois músicos para embalar as peripécias deste grupo, tocando trompete, acordeom, violão, zabumba, pandeiro e outros instrumentos.
O Menor Circo do Mundo tem o objetivo de resgatar o circo de forma lúdica. Com caráter divertido e recreativo, o espetáculo promete levar o público ao riso e as gargalhadas com encenações inspiradas nos clássicos números circenses.
O Arretado Produções Artísticas existe desde 1999 e tem no repertório mais de 10 espetáculos entre contação de histórias, autos de natal e espetáculos clássicos. Este é formado por atores, diretores, arte-educadores, além de técnicos e profissionais da cenografia, figurino e adereço. O grupo vem fazendo sucesso com apresentações pelo Brasil e já ganhou vários prêmios de teatro.