Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Espetáculos gratuitos são opções de lazer em JP

Neste fim de semana (15 e 16), o projeto AnimaCentro traz eventos de lazer gratuitos para todas as idades na área central de João Pessoa. As atividades são promovidas pela prefeitura da Capital, por meio de sua Fundação de Cultura (Funjope). Veja abaixo a programação.

Parque da Bica

Os visitantes do Parque da Bica deste fim de semana terão, no sábado, a alegria circense apresentada pelos palhaços Bambam e Bobin, do Circo Mutuca e, no domingo, a presença de personagens infantis do universo Frozen, com a Companhia Argonautas, fazendo a alegria da garotada no local. As apresentações acontecem a partir das 15h, próximas ao parquinho infantil da Bica.

Os palhaços Bambam e Bobin apresentam diversos números tradicionais de circo e de palhaçaria, além de número de mágica, malabares e algumas técnicas circenses, como também algumas brincadeiras e jogos de recreação infantil. Já a Cia Argonautas garante a presença de personagens infantis que sempre atraem os olhares e interesse da criançada.

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n-Róger, aberto das 8h às 17h (entrada até 16h), com ingresso a R$ 2, por pessoa. Crianças de até 7 anos e idosos acima de 65 anos não pagam.

Parque da Lagoa

O Urso Cachorro Louco irá invadir o Parque da Lagoa neste domingo com sua bateria e ala ursa. A programação começa às 16h.

Criado no ano de 2014, no bairro de Mangabeira, o Urso Cachorro Louco traz a animação e alegria da ala ursa, com seus 30 integrantes. O grupo espera nesse domingo poder fazer uma prévia do Carnaval para divertir o público.

Apesar de ser uma cultura iniciada na Europa, disseminada por ciganos que percorriam as cidades com seus animais presos a uma corrente e dançando de porta em porta em troca de algumas moedas, as ala ursas são tradição no Carnaval da Capital.

Praça da Independência

A Praça da Independência recebe neste domingo o Grupo Teatral Arretado Produções Artísticas apresenta o espetáculo Arretado Folia, a partir das 16h.

Em sua segunda edição, o Arretado Folia vem recheado de ritmos brasileiros como samba, frevo, carimbó, axé e as tradicionais marchinhas de Carnaval. A apresentação intercala 31 músicas com pequenas intervenções artísticas sobre a origem do carnaval nas regiões brasileiras.

Com mais de 20 anos de história, o grupo Arretado Produções Artísticas vem desenvolvendo arte para crianças sempre trazendo à cena o circo, o lúdico e a educação. Com o Arretado Folia, o grupo reforça a história da cultura carnavalesca para crianças e adultos.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.