Início Geral

Espet?culo ?Al?a de Balde? ser? apresentado gratuitamente na Esta??o Cabo Branco

A prática artística da dança e todas as suas duplicidades de sentidos podem ser vistas no espetáculo “Alça de Balde”, que o dançarino Rafael Guarato apresenta neste domingo (18), no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, às 17h. A entrada é aberta ao público de todas as idades.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

No espetáculo, o dançarino faz uso de um repertório gestual original das danças urbanas, a exemplo do “popping, bboyng e finger tutting”. A partir das lesões sofridas pelos dançarinos, o artista investigou novos padrões de movimento na dança. A “alça de balde”, no joelho direito, impulsionou o corpo urbano a outras formas de se mover, alterando a dança no corpo.

“Alça de Balde”, criado pelo próprio Rafael Guarato, tem duração de 25 minutos. “A alegoria do espetáculo é utilizada para tratar de ambiguidades historicamente forjadas pelo fazer artístico, tendo a modernidade como suporte em que emergiu a possibilidade de reivindicação de seu status como campo específico de atividade humana, possuidor de regras, domínios, dinâmicas e conhecimentos peculiares, alavancando aquilo que, grosso modo, chamamos de autonomia”, explica o artista no encarte do espetáculo.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.