Esporte de Patos alega problemas financeiros e desiste da Segunda Divisão do Paraibano

Com a desistência do Esporte de Patos, o Grupo B ficará apenas com cinco times
Esporte Clube de Patos (Foto: Divulgação)

Faltando pouco mais de 20 dias para começar a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de 2021, o Esporte de Patos desistiu da competição. Os dirigentes justificam alegando problemas financeiros. O clube patoense fez o comunicado através de ofício encaminhado à Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Com a desistência do Esporte de Patos, o Grupo B ficará apenas com cinco times. Agora fazem parte do grupo: Serrano, Picuiense, Sabugy, Queimadense, Sport Lagoa Seca. Já o Grupo A, continua com seis equipes: Internacional, Desportiva Guarabira, Confiança de Sapé, CSP, Auto Esporte e Femar.

A primeira rodada programa terá jogos para os dias 30, sábado, e 31, domingo, de outubro. Pelo Grupo A, Internacional x Desportiva Guarabira, Confiança x CSP, Auto Esporte x Femar. Pelo Grupo B: Serrano x Picuiense, Sport Lagoa Seca x Queimadense. O Sabugy, que seria o adversário do Esporte de Patos, deve folgar.

Nota do Esporte

“É com bastante tristeza que o Esporte Clube de Patos, um clube de grande tradição no cenário estadual do futebol, comunica a desistência da participação no Campeonato Paraibano de Futebol Segunda Divisão 2021″, afirma. A diretoria do Esporte ainda se apega ao atual cenário da economia, atingido pela pandemia da Covid-19.

“Além disso, é de ciência de todos a falta do repasse do extinto programa do Governo do Estado Gol de Placa do ano de 2019, o que agrava ainda mais a realidade financeira dos clubes profissionais de futebol da Paraíba. Salutar ainda mencionar as restrições quanto à presença de público nas partidas realizadas no Estádio José Cavalcanti, em decorrência da reforma que o mesmo está recebendo”.

A participação no Campeonato Paraibano da Segunda Divisão 2021, segundo a nota do Esporte, “demanda esforços financeiros inalcançáveis neste momento”.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.