Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Esporte perde pontos e é rebaixado no Campeonato Paraibano

Deu ruim para o Patinho. O Esporte perdeu três pontos e está rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de 2020. A decisão aconteceu nesta sexta-feira (12) em julgamento da Comissão Extraordinária do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, que tem julgado os processos do futebol paraibano.

No julgamento, a decisão foi que ficou comprovado que o Esporte teria utilizado de maneira irregular o atacante Carlos Caaporã na última partida do Campeonato Paraibano, quando o clube perdeu para o Nacional de Patos por 3×1.

Inicialmente, a defesa do Esporte tentou adiar o julgamento para estudar uma maneira de conseguir mais argumentos para se defender das acusações. Mas, a preliminar não foi aceita, com derrota do Esporte por 3 a 2. No julgamento do caso, aconteceu uma nova derrota do Esporte por 3 a 0 e dois auditores não precisaram votar.

O Esporte somou dez pontos durante a competição, mas como perdeu três no julgamento do STJD ficou com apenas sete, sendo superado pelo CSP no grupo B da competição. Mesmo com a decisão, o Esporte ainda tem direito de recorrer ao Pleno do SJTD.

*Com informações de Franco Ferreira, do jornal CORREIO

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.