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Estabelecimentos são autuados por irregularidades contra consumidores, em João Pessoa

Foram identificados problemas com disposição de preços, formas de pagamento, propaganda enganosa e longa espera em filas
Procon-JP, Procon
Procon (Foto: Divulgação/Procon-JP/Ilustração)

Oito empresas foram autuadas e outras oito notificadas, em João Pessoa, por irregularidades previstas nas leis consumeristas. O trabalho ocorre por meio de fiscalização do Procon estadual, com dados divulgados nesta terça-feira (9), referentes à Operação Dia dos Pais, que começou no dia 1º de agosto.

Em shoppings visitados, foram autuados cinco estabelecimentos por falta de clareza na disposição de preços e formas de pagamento e propaganda enganosa.

Uma clínica de Mangabeira foi autuada por longo tempo de espera em fila para atendimento médico. Os demais estabelecimentos notificados foram para se adequarem a algumas leis consumeristas.

Uma agência bancária da Avenida Beira Rio foi autuada por não divulgar o tempo máximo de espera para atendimento ao consumidor e não possuía atendente exclusivo para auxiliar os clientes, preferencialmente os idosos e pessoas com deficiência, que estivessem utilizando os caixas de autoatendimento.

Outro banco autuado, também na Avenida Beira Rio, foi autuado pelo mesmo motivo e ainda por deixar um consumidor esperando por mais de 30 minutos para atendimento no caixa.

“Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br“, disse o Procon.

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