Oito empresas foram autuadas e outras oito notificadas, em João Pessoa, por irregularidades previstas nas leis consumeristas. O trabalho ocorre por meio de fiscalização do Procon estadual, com dados divulgados nesta terça-feira (9), referentes à Operação Dia dos Pais, que começou no dia 1º de agosto.
Em shoppings visitados, foram autuados cinco estabelecimentos por falta de clareza na disposição de preços e formas de pagamento e propaganda enganosa.
Uma clínica de Mangabeira foi autuada por longo tempo de espera em fila para atendimento médico. Os demais estabelecimentos notificados foram para se adequarem a algumas leis consumeristas.
Uma agência bancária da Avenida Beira Rio foi autuada por não divulgar o tempo máximo de espera para atendimento ao consumidor e não possuía atendente exclusivo para auxiliar os clientes, preferencialmente os idosos e pessoas com deficiência, que estivessem utilizando os caixas de autoatendimento.
Outro banco autuado, também na Avenida Beira Rio, foi autuado pelo mesmo motivo e ainda por deixar um consumidor esperando por mais de 30 minutos para atendimento no caixa.
“Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br“, disse o Procon.