Início Geral

Estação Cabo Branco abre inscrições para novas turmas de violão básico, em JP

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes abre nesta quinta-feira (17) inscrições para novas turmas de violão básico 1 e 2, e básico 2. As inscrições são gratuitas, sendo necessário apenas preencher a ficha com dados pessoais que se encontra na recepção do prédio administrativo, no Altiplano, de terça à sexta-feira, das 9h às 18h. Já aos sábados, domingos e feriados das 10h às 19h.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

São ao todo 45 vagas. Destas, 15 são para a turma de violão básico 1 do turno da manhã e 15 para a tarde. Sendo as 15 vagas restantes para os alunos que estão em uma etapa avançada do módulo básico 2 tarde. A faixa etária mínima para a participação no curso é de 15 anos de idade.

O professor de música e violão Michel Soares comentou que as aulas são em grupo e que é importante que o aluno se sinta motivado. Além das notas musicais e as claves, no curso os alunos aprendem músicas de diversos estilos. No final do curso, os alunos são convidados a preparar um conserto para o público que frequenta a Estação Cabo Branco.

Sobre as aulas – As aulas serão ministradas na sala de práticas educacionais, localizada do lado do estacionamento. A turma do básico 1 da manhã têm início no dia 31 de agosto vão até dia 14 de dezembro, no horário das 10h às 12h, sempre nas quintas-feiras. O básico 1 da tarde, as aulas começam no dia 1 de setembro e vão até o dia 15 de dezembro, no horário das 13h às 15h, nas sextas-feiras. Já no básico 2, nível mais avançado, as aulas serão também nas sextas-feiras, das 15h às 17h.

Sobre Michel Soares – Licenciando em música pelo Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), cursou música na Escola de Música Anthenor Navarro. É ministrante de oficinas e orientador musical pela Secretaria de Educação do Município de João Pessoa, além de instrumentista e compositor é integrante e regente suplente da Orquestra de Violões da Paraíba (OVPB).

Natural de João Pessoa, ele ganhou seu primeiro violão aos 12 anos de idade. Aos 15, iniciou os estudos musicais na Escola de Música Anthenor Navarro, onde estudou teoria musical e violão. Participou de alguns eventos importantes de música como o Seminário José Carrion em Recife – PE; Encontros violonísticos em João Pessoa, Natal e Recife; VI Enabet (encontro da associação brasileira de etnomusicologia) na área de educação musical e o XVI/XVII ENID (encontro de iniciação à docência) todos estes últimos encontros promovidos pela UFPB; Encontro Nacional da ABEM (Associação Brasileira de Educação Musical) em Natal – RN e Encontro Regional da ISME (International Society For Music Education) em Natal – RN.

Atuou como arte-educador de projetos sociais e pedagógicos/culturais em escolas da cidade de João Pessoa. É integrante da “Orquestra de Violões da Paraíba” onde tem desenvolvido trabalhos diversos. Gravou com a mesma o CD intitulado “Interpretando a Paraíba” (2009) e o DVD do deste álbum. Tem desenvolvido trabalhos dentro da música popular como arranjador, músico acompanhador e regente suplente (da Orquestra de Violões da Paraíba) na cidade de João Pessoa; Também desenvolve trabalhos didáticos voltados para o violão e educação musical na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.