2018.2

Agressão e roubo

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Estação Cabo Branco, Atrações gratuitas
Evento vai ser realizado na estação Cabo Branco, em JP (Foto: Rafael Queiroz/Divulgação/Secom-JP)

Estação Cabo Branco abre inscrições para novos cursos de violão

Inscrições estão sendo feitas na recepção do prédio administrativo, no horário de funcionamento da casa, e se encerram quando as vagas forem preenchidas

102
COMPARTILHE

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, na Zona Leste de João Pessoa, abriu nesta quinta-feira (26) inscrições para novos cursos de violão básico 1 e básico 2. As inscrições são gratuitas e presenciais, ou seja, não pode ser feita por telefone e email de amigos ou familiares. É necessário apenas preencher a ficha de inscrição com dados pessoais e trazer um livro literário para a biblioteca do projeto Troca de Livro e Conhecimento.

As inscrições estão sendo feitas na recepção do prédio administrativo, no horário de funcionamento da casa, e se encerram quando as vagas forem preenchidas. São ofertadas 45 vagas pelos turnos da manhã e da tarde, sendo 15 alunos por turma. Podem participar do curso alunos na faixa etária mínima de 15 anos de idade.

As aulas do curso de violão básico 1 (manhã), que são para iniciantes e pessoas que já tenham algum domínio com o instrumento, têm início no dia 9 de agosto e término no dia 15 de dezembro, acontecendo todas as quintas-feiras no horário de 10h às 12h. No curso de violão básico 1 (tarde), as aulas têm início no dia 10 de agosto, com término no dia 16 de dezembro, sempre às sextas-feiras, de 13h às 15h.

O curso de violão básico 2 (tarde) é para as pessoas que participaram do curso de violão básico 1 e tenham maior domínio do instrumento. As aulas começam no dia 10 de agosto, terminam no dia 16 de dezembro e serão ministradas de 15h às 17h.

Os cursos de violão básico 1 e 2 são ministrados pelo professor de música e violonista Michel Soares. “As turmas terão 15 semanas de aulas, com duração de duas horas, totalizando em 30 horas/aula de curso que dará direito a certificado de participação. No fim do curso realizamos sempre uma apresentação com músicas que foram trabalhadas no decorrer do curso”, comentou Michel.

Michel Soares

Licenciado em Música pelo Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 2017. Estudou violão na escola Anthenor Navarro. Participou de festivais e eventos de música pelo Nordeste. É instrumentista, compositor e integrante da Orquestra de Violões da Paraíba (OVPB). Gravou com a OVPB o CD intitulado “Interpretando a Paraíba” (2009) e o DVD deste mesmo trabalho. Michel Soares ministra oficinas de música na Estação Cabo Branco há mais de cinco anos e atualmente está cursando bacharelado em música, também pela UFPB, e integra o grupo de estudo e pesquisa em Educação Musical da Pensamus.

Mais informações:

Fones: 3214.8270 – 3214.8303
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

Notícias mais lidas