Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Estação Cabo Branco recebe primeiro aulão de Yoga do ano

O primeiro aulão de Yoga do ano, do professor Ravi Miranda do ‘Espaço Arte Yoga’, acontece nesta sexta-feira (26), na Sala de Convenções 1, da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Altiplano, a partir das 16h. A entrada é aberta ao público.

Para participar é necessário apenas comparecer ao local vestido com roupas leves, levar colchonete, toalha ou tapete. Há mais de três anos as aulas acontecem na Estação Cabo Branco, sendo o primeiro espaço público a levar para comunidade de forma gratuita as práticas alternativas.

De acordo com Ravi Miranda, o objetivo das aulas é fomentar, em seus praticantes, a compreensão de que a respiração, o movimento e consciência são três elementos de uma única realidade.

Tai Chi Chuan – No sábado (27) é a vez do Tai Chi Chuan com professor Anselho D´Castilho. As aulas são de 16h às 18h, na Sala de Práticas Educacionais, vizinha ao estacionamento, da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

A atividade possui entrada gratuita e é direcionada ao público de todas as idades. É importante lembrar que não é necessário efetuar inscrição para participar, bastando apenas comparecer ao local com roupas leves e água.

A prática é uma parceria com a Federação Paraibana de Tai Chi Chuan Artes, Filosofia e Ciências Orientais, Academia Plataforma Fitness e a casa.

Os movimentos feitos nas aulas buscam expor aos seus praticantes que além de relaxar e corrigir a postura, o tai chi chuan tonifica os músculos e alivia o estresse do dia-dia.

As aulas são intercaladas com a realização de posturas, movimentos físicos, respiração, momentos de relaxamento e meditação.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.