Início Geral

Estação Cabo Branco terá ‘Roda de Pandeiro’ neste sábado, em JP

O projeto Pôr do Sol irá trazer para o público neste sábado (16) uma grande roda de pandeiro. A roda está prevista para ser formada a partir das 16h, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita e a participação aberta para todas as faixas etárias. É necessário apenas que o participante leve seu instrumento.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A roda contará com a participação de músicos de percussão e por pessoas que gostam especificamente do instrumento que já foi inspiração para nomes da música consagrados como Jackson do Pandeiro, Naná Vasconcelos, Cajú e Castanha, Paulinho de Tarso, Mestre Marçal, Marcos Suzano e outros.

Quem irá conduzir a roda de pandeiro é o arte educador da Estação Cabo Branco, Luciano Oliveira, multi-instrumentista e condutor do grupo de percussão Nação Maracahyba. A ideia é fazer com ser torne um encontro permanente entre músicos, leigos, admiradores do instrumento. “A proposta também é de pesquisar ritmos e fazer esse encontro acontecer a cada dois sábados do mês”, comentou o professor Luciano Oliveira.

Neste encontro os participantes terão noções sobre o instrumento, vão conhecer os movimentos básicos do pandeiro, os sons e ficarão por dentro dos sentidos dos ritmos.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.