Início Entretenimento

Estação das Artes recebe nova exposição dentro do projeto ‘Instale-se’

A exposição fotográfica de Ellen Camacho,“La pelle” ,que chega ao projeto “Instale-se”, na Estação das Artes – anexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa, nesta sexta (6), a partir das 19h. O evento vai contar com performance de ballet contemporâneo, coral e pintura corporal. A classificação indicativa desta exposição é de 18 anos, mas não há nenhuma foto que a classifique com conteúdo de nu explícito.

 Leia também:

“La pelle” é um projeto que consiste em fotografias de grande sensibilidade, de pessoas acima dos 18 anos, dos mais diversos cantos do Nordeste. A fotógrafa procura, nesta exposição, tipificar a realidade de cada local fotografado – Maranhão, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

 O grande objetivo de “La pelle” é ampliar as reflexões sobre a perspectiva do preconceito racial a partir de divulgação de imagens de diferentes etnias, que constituem a sociedade nordestina brasileira. Além disso, “La pelle” também busca proporcionar o acesso ao trabalho artístico, oportunizando ao público uma visão individual sobre a abordagem sensível da artista na forma de ver a cultura regional nordestina.

 “A exposição procura mergulhar os visitantes nem nosso olhar particular, no ato da captura das imagens. Pessoas que gostam de fotografia e valorizam a cultura são o público alvo desta exposição. Além, claro, dos cidadãos brasileiros a partir de 18 anos que residem no Nordeste, como também fotógrafos de ambos os sexos, independente da classe social”, explica Ellen Camacho.

 “La pelle” é uma exposição itinerante, iniciando na Estação Cabo Branco neste dia 06, permanecendo até o próximo dia 13, que é quando segue para os demais estados do Nordeste.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.