Estação de trem de JP é fechada pela segunda por conta de crimes

32
COMPARTILHE

A Estação de Trem localizada no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, voltou a ser fechada nesta quarta-feira (25), por falta de segurança. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) na Paraíba.  A interrupção do serviço acontece, pela segunda vez, em menos de 24 horas.

Segundo a assessoria de imprensa, os vigilantes e servidores da estação fecharam o local porque não havia policiamento no terminal. Nos últimos dias, foram registrados alguns assaltos nas dependências e dentro dos trens na estação do bairro.

A estação funcionou nas primeiras horas desta quarta mas, por volta das 9h, o terminal foi fechado. “Não tem policiamento aqui, não tem como a gente ficar. Sem segurança não dá. Não vamos arriscar nossas vidas”, falou um dos servidores que preferiu não ser identificado.

A CBTU informou que a Polícia Militar teria se comprometido em disponibilizar dois policiais pela manhã para fazer a segurança na parte interna da estação mas, como não compareceram, os servidores deixam o local.

Nessa terça-feira (24), três suspeitos de promover assaltos dentro do terminal e nos trens foram detidos e levados para a Central de Polícia Civil da Capital, mas liberados por falta de provas.

O Portal Correio tentou contato com o gerente de operações da CBTU, Otto Magno, mas foi informado que ele estaria em uma reunião.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar foi procurada pelo Portal Correio para comentar o caso, mas até a publicação desta matéria, nenhuma resposta foi enviada pela corporação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas