Início Geral

Estação de trem ganha telão para exibição de filmes paraibanos nesta quarta, em JP

O Projeto Cine Trilho, promovido pelo Centro Estadual de Arte (Cearte), volta a ser realizado, nesta quarta-feira (23), na estação de trem de João Pessoa. A partir das 18h, dois curtas-metragens produzidos na Paraíba serão exibidos em um telão.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Serão apresentados dois filmes paraibanos: “O Hóspede”, de Ramon Porto Mota, cineasta de Campina Grande, e “Sofia”, de Kennel Rógis, cineasta de Queimadas. Os dois curtas são exibidos para duas plateias, do trem das 18h30 e o e das 19h. “Será armado um telão, som, computador, data-show, tudo isso no pátio central da estação”, informa Quirino.

O organizador do projeto, o professor de audiovisual Rodrigo Aragão Quirino, contou que o objetivo é levar um momento lúdico para as pessoas que estão ali, mas também mostrar um pouco da cultura paraibana. “É um público que tem pouco contato com a sala de cinema. Então a ideia é mostrar o cinema paraibano e proporcionar esse momento lúdico para quem está chegando de um dia de trabalho”, explica.

O Cine Trilho, já realizado em 2015, tem boa recepção do público. Quirino lembra que nas primeiras sessões houve um erro de cálculo e, por isso, o trem chegou sem que o filme tivesse acabado. “No finalzinho do filme, você via o pessoal na porta, grudado na janela querendo acompanhar o fim. O pessoal para mesmo, se detém naquele momento e curte”, lembrou.

Algumas vezes, atores ou diretores dos filmes acompanham a sessão e veem em primeira mão a reação do público. “Teve um dos filmes que a gente levou uma das atrizes, Zezita Matos. Ela adorou, porque a interação do público realmente é contagiante. Conversam, falam e brincam com o que está sendo exibido, você vê na recepção das pessoas, no olhar, um anseio por aquilo ali”, revela Rodrigo. “Ela pôde dialogar com as pessoas. Alguns fizeram perguntas de como foi o processo de produção e como era o processo dela como atriz. Foi bem interessante”, destacou.

A próxima sessão já está marcada, será dia 6 de abril. A intenção do projeto é fazer duas sessões por mês.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.