Início Geral

Estação tem aulas gratuitas de Yoga e Tai Chi Chuan em JP; veja como participar

A Estação Cabo Branco, em João Pessoa, oferece gratuitamente aulas de yoga para a terceira idade e Tai Chi Chuan em diferentes dias da semana. As aulas de yoga, por exemplo, são ministradas nas terças e quintas-feiras, às 15h, na sala de práticas educacionais da casa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para participar não precisa fazer inscrição prévia. Basta apenas comparecer no local com roupas leves, uma esteira, tapete ou toalha. A atividade tem duração de 1h40, sendo dividida em uma hora para a yoga e 40 minutos de meditação.

A ministrante das aulas é a professora e psicóloga clínica Maria do Socorro Barbosa. Segundo ela, a yoga na terceira idade favorece a flexibilidade e é imprescindível para se ter mais conforto na vida. Uma coluna vertebral macia e elástica é a garantia de uma boa posição que, além de prevenir as quedas, dá mobilidade e juventude.

“A proposta das aulas é justamente expor como seria possível atravessar o melhor estágio da vida com mais saúde e tranquilidade. Se o processo de envelhecimento for vivenciado de forma natural, as limitações do corpo e da mente são menos sentidas”, comentou Maria do Socorro.

Nessas aulas é trabalhado, de modo mais suave, às posturas executadas em uma aula tradicional de Hatha-Yoga, adequando-as às limitações e facilidades de cada aluno. “A prática regular colabora para a manutenção da saúde, para o alongamento e fortalecimento muscular e para uma melhora na capacidade respiratória e cardíaca”, explicou a professora.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.