Início Geral

Estacine exibe filmes ‘Intoc?veis’ e ‘Os Imperdo?veis’ em JP, com entrada franca

O projeto Estacine exibe neste final de semana os filmes ‘Os Intocáveis’ (França, 2011) e ‘Os Imperdoáveis”’ EUA, 1992). A entrada é gratuita e as exibições acontecem, respectivamente, nos sábados e domingos, às 16h, no miniauditório da Estação das Artes, prédio que fica ao lado da Estação Cabo Branco, no Altiplano.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Os filmes estão inseridos em duas mostras: ‘Só Rindo…’ e ‘Faroeste’. As exibições fazem da programação de aniversário de seis anos da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, neste mês de julho.

No sábado (12), na Mostra ‘Só rindo…’ será exibido o filme ‘Os Intocáveis’ (Intouchabeles) com classificação indicativa até 14 anos. Drama comédia conta a história de Philippe (François Cluzet), um refinado multimilionário tetraplégico francês, precisa de um auxiliar de enfermagem para auxiliá-lo em suas atividades rotineiras. O contratado é Driss (Omar Sy), um senegalês radicado nos subúrbios de Paris, que acaba de cumprir uma pena de seis meses de prisão e que não tem qualquer formação para o cargo, porém Driss de uma forma um tanto “errada” faz Philippe ter prazer pela vida novamente.

Na Mostra ‘Faroeste’, neste domingo (13), será exibido o filme ‘Os Imperdoáveis’ (Unforgiven), com duração de 2h15 minutos e classificação indicativa de 16 anos. O faroeste conta a história de Bill Munny (Clint Eastwood), um pistoleiro aposentado, volta à ativa quando lhe oferecem 1.000 dólares para matar os homens que cortaram o rosto de uma prostituta. Neste serviço dois outros pistoleiros o acompanham e eles precisam se confrontar com um inglês (Richard Harris), que também deseja a recompensa e um xerife (Gene Hackman), que não deseja tumulto em sua cidade.

Projeto Estacine

O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade. No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte o projeto Estacine ganha nova roupagem e passa a ser concebido em forma de Mostra, contemplando determinado tema/assunto ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de mil filmes.

Confira abaixo a programação do mês de julho:

Mostra ‘Só Rindo…’

Sábados (12, 19 e 26)

Hora: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes

Filmes:

‘Intocáveis’ (comédia dramática – 12)

A vida é bela’ (19)

‘Matadores de Velhinha’ (26)

Mostra ‘Faroeste’

Domingos (13, 20 e 27)

Hora: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes

Filmes:

‘Os imperdoáveis’ (13)

‘Era uma vez no Oeste’ (20)

‘Era uma vez o México’ (27) – Com comentários do crítico de cinema Andrés von Dessauer.

Serviço:

Projeto Estacine

Sábados e domingos

Local: Miniauditório da Estação das Artes

Hora: 16h

Entrada Franca

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.