Início Geral

Estacine exibe o filme Era uma vez no M?xico neste domingo; entrada ? gratuita

O projeto Estacine apresenta neste domingo (27) o filme “Era uma vez no México”. A exibição acontece a partir das 16h no Miniauditório da Estação das Artes, com entrada gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento do Portal Correio

O filme fala sobre Mariachi (Antonio Banderas), um justiceiro em busca do líder de um cartel, que tem elaborado um plano para derrubar o atual presidente do México – Pedro Armendáriz Jr. Porém, ele precisa também se preocupar com Sands (Johnny Depp), um agente da CIA corrupto que o contratou para realizar o serviço. A classificação indicativa deste filme é de 16 anos.

MEXICO2Comentarista

O filme “Era uma vez no México” contará com a presença do cinéfilo e comentarista Andreas Von Dessauer, um chileno, radicado em João Pessoa há mais de 10 anos. Desde que se aposentou, vem se dedicando a escrever críticas e comentários de filmes, além de organizar palestras no Rio de Janeiro, São Paulo e João Pessoa, escrevendo semanalmente em três jornais nacionais. Seus comentários também podem ser conferidos no caderno de cultura do Jornal Contraponto.

Projeto

O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009 com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de cinema da cidade.

No primeiro momento do projeto, eram exibidos apenas filmes nacionais. Mas o público queria mais e o projeto passou a exibir também filmes internacionais. No ano seguinte, o Estacine ganha nova roupagem e passa a ser concebido em forma de Mostra, contemplando determinado tema/assunto ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país.

A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, onde a cada exibição um ator, diretor, conhecedor ou amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de mil filmes.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.