Início Geral

Estacine exibe oito filmes neste m?s de julho, na Esta??o Cabo Branco em Jo?o Pessoa

O projeto Estacine exibe oito filmes, neste mês de julho, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita e as exibições acontecem respectivamente, nos sábados e domingos, às 16h, no miniauditório da Estação das Artes.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Neste sábado (5), em especial, acontecerá a Mostra ‘Só rindo’ que exibirá comédias. O primeiro filme será “Bancando a Ama-Sêca”, do diretor Frank Tashlin, com classificação livre. O filme conta a história de Clayton Poole (Jerry Lewis), que mora em uma pequena cidade chamada Midvale e ainda é apaixonado por Carla Naples (Marilyn Maxwell), uma moça da cidade que se tornou uma grande estrela do cinema. Quando Carla engravida, seu empresário lhe diz que um filho pode arruinar sua carreira. Com medo das consequências e responsabilidades da maternidade, a atriz pede ajuda a Clayton e ele, ingenuamente, acaba aceitando cuidar dos trigêmeos de Carla. Clayton será obrigado a fazer alguns sacrifícios se quiser ficar com a guarda das crianças.

No domingo (6), na Mostra ‘Faroeste’, serão exibidos só filmes do velho oeste e o primeiro da lista é “Tex e o Senhor do Abismo”, do diretor Duccio Tessari. Com classificação indicativa de 12 anos, o filme sai das páginas dos quadrinhos e salta para as telas o maior herói de todo Western (Tex Willer), o senhor absoluto dos territórios entre as montanhas de Prata e todo o rio Azul. Sempre acompanhado de seus fiéis parceiros, o ranger Kit Carson e o índio navajo Jack Tigre, Tex enfrentará o Senhor dos Abismos. Escondido em cavernas secretas de uma cidade asteca em ruínas, ele possui a mais estranha arma que já existiu e ameaça dominar todos os outros territórios, exterminando todos os brancos e índios que atravessem seu caminho. Enfrentando perigos, Tex terá de encontrar El Morisco, um velho e sábio índio, que conhece toda a verdade sobre este novo e perigoso inimigo de nosso herói.

Projeto Estacine

O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte o projeto Estacine ganha nova roupagem e passa a ser concebido em forma de Mostra, contemplando determinado tema/assunto ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de mil filmes.

Confira a programação de julho:

Mostra ‘Só Rindo’

Sábados (5, 12, 19 e 26)

Hora: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes

Filmes:

“Bancando a Ama-sêca” (5)

“Intocáveis” (comédia dramática – 12)

“A vida é bela” (19)

“Matadores de Velhinha” (26)

Mostra ‘Faroeste’

Domingos (6, 13, 20 e 27)

Hora: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes

Filmes:

“Tex e o Senhor do Abismo” (6)

“Os imperdoáveis” (13)

“Era uma vez no Oeste” (20)

“Era uma vez o México” (27) – Com comentários do crítico de cinema Andrés von Dessauer.

Serviço:

Projeto Estacine

Sábados e domingos

Local: Miniauditório da Estação das Artes

Hora: 16h

Entrada Franca

Informações: 3214.8303 – 3214.8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco

Twitter: @estacaocb

Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.