Início Geral

Estacine traz ‘Uma prova de amor’ e ‘A Lenda do Pianista do Mar’, gratuitos, em JP

O projeto Estacine deste final de semana exibe duas novas mostras. No sábado (13), dentro da Mostra Amor será exibido “Uma prova de amor” (EUA, 2009) e no domingo (14), na Mostra Aventura Marítima, o filme o italiano “A Lenda do Pianista do Mar”. A entrada é gratuita e as exibições acontecem respectivamente às 16h, no miniauditório da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O filme “Uma Prova de Amor” (EUA, 2009) é um drama com duração de 1h47min, com direção de Nick Cassavetes. No elenco estão os atores: Jason Patric, Cameron Diaz, Sofia Vassilieva, Abigail Breslin e outros. O filme conta a história de Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) que são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate.

Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue do cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na Justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

O filme de domingo (14), “A Lenda do Pianista do Mar”, tem duração de 2 horas e classificação de 14 Anos. Ele é uma mistura de drama, musical e romance com direção de Giuseppe Tornatore. No elenco estão os atores: Tim Roth, Pruitt Taylor Vince, Mélanie Thierry, Bill Nunn e mais. A película conta a história de um garoto que nasce no alto-mar, ganhando o nome do ano em que nasceu: 1900. A criança cresce num mundo encantado de fortes ventos tempestuosos e cobertas balançando, conhecendo toda a existência disponível a seu toque nos confins do transatlântico em que nasceu. Já crescido, seu talento natural no piano chama a atenção da lenda do jazz Jelly Roll Morton, que sobe a bordo para desafiar 1900 para um duelo. Indiferente com sua súbita notoriedade, 1900 mantém uma fixação pelo mar, sendo sempre seduzido pelos sons do oceano. 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.