Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Estacine traz ‘Uma prova de amor’ e ‘A Lenda do Pianista do Mar’, gratuitos, em JP

O projeto Estacine deste final de semana exibe duas novas mostras. No sábado (13), dentro da Mostra Amor será exibido “Uma prova de amor” (EUA, 2009) e no domingo (14), na Mostra Aventura Marítima, o filme o italiano “A Lenda do Pianista do Mar”. A entrada é gratuita e as exibições acontecem respectivamente às 16h, no miniauditório da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O filme “Uma Prova de Amor” (EUA, 2009) é um drama com duração de 1h47min, com direção de Nick Cassavetes. No elenco estão os atores: Jason Patric, Cameron Diaz, Sofia Vassilieva, Abigail Breslin e outros. O filme conta a história de Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) que são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate.

Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue do cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na Justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

O filme de domingo (14), “A Lenda do Pianista do Mar”, tem duração de 2 horas e classificação de 14 Anos. Ele é uma mistura de drama, musical e romance com direção de Giuseppe Tornatore. No elenco estão os atores: Tim Roth, Pruitt Taylor Vince, Mélanie Thierry, Bill Nunn e mais. A película conta a história de um garoto que nasce no alto-mar, ganhando o nome do ano em que nasceu: 1900. A criança cresce num mundo encantado de fortes ventos tempestuosos e cobertas balançando, conhecendo toda a existência disponível a seu toque nos confins do transatlântico em que nasceu. Já crescido, seu talento natural no piano chama a atenção da lenda do jazz Jelly Roll Morton, que sobe a bordo para desafiar 1900 para um duelo. Indiferente com sua súbita notoriedade, 1900 mantém uma fixação pelo mar, sendo sempre seduzido pelos sons do oceano. 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.