Início Geral

Estado aguarda notificação para recorrer de decisão que barra fim do racionamento em CG

O Governo do Estado, por meio da Procuradoria Geral de Justiça, disse nesta segunda-feira (21) que ainda aguarda notificação da decisão da juíza Ana Carmen Pereira Jordão que deferiu liminar da Defensoria Pública do Estado e determinou a permanência do racionamento de água em Campina Grande. Segundo o procurador Gilberto Carneiro, ao ser notificado, o Estado vai recorrer da decisão.

Leia também: Juíza derruba decisão de RC e determina continuidade do racionamento em CG

Na decisão, a juíza Ana Carmen argumenta que a retirada do racionamento poderá agravar a situação de crise hídrica na região.

A antecipação do fim do racionamento de água em Campina foi feito nesta segunda-feira (21) pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) durante entrevista coletiva na sede da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Nesta segunda, o açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, atingiu 8,2% de sua capacidade e saiu do volume morto. Segundo o governador, o racionamento está sendo suspenso porque as condições são adequadas.

“Se o Rio São Francisco secasse, nós teríamos água em Boqueirão para mais 303 dias, sem racionamento, ou seja, não se preocupem”, declarou Ricardo Coutinho.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você
também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.