Início Notícias

Estado apura irregularidades em construção de barragem

A Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente instaurou, nessa segunda-feira (3), um processo de Tomada de Contas Especial para apurar possíveis irregularidades nas obras de construção da Barragem Porcos, em Pedra Lavrada, Agreste paraibano.

Uma comissão composta por três servidores do órgão foi designada para apurar fatos suspeitos. Conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado, profissionais vão atuar na identificação dos responsáveis, quantificação dos danos e obtenção do ressarcimento ao erário público. A comissão terá 30 dias para fazer a apuração e apresentar relatório ao secretário Deusdete Queiroga.

As obras da Barragem Porcos acontecem a partir de celebração de contrato com a empresa Extra Construções, Incorporações e Empreendimentos LTDA, com sede no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

A construção da Barragem Porcos foi anunciada em 2017. A obra faz parte do Programa Mais Trabalho, lançado pelo então governador Ricardo Coutinho. O programa incluía outras quatro barragens. Na época, João Azevêdo era o responsável pela pasta da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente e informou que no total seriam investidos mais de R$ 20 milhões. O objetivo era pôr fim aos problemas de abastecimento de água no interior da Paraíba.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.