Moeda: Clima: Marés:
Início Cultura

Estado continua recebendo obras para o Memorial da Pandemia, em João Pessoa

Novo prazo para que os artistas entreguem suas obras – que são contrapartida ao benefício que receberam através da Lei de Emergência Cultural – se encerra em 29 de julho
Foto: Divulgação

A entrega de obras físicas, realizadas por proponentes classificados em editais da Lei Aldir Blanc Paraíba, segue na sede da Secretaria de Estado da Cultura, em João Pessoa. Um novo prazo para que os artistas entreguem suas obras – que são contrapartida ao benefício que receberam através da Lei de Emergência Cultural – se encerra em 29 de julho.
 
Na Paraíba, quatro editais previram o repasse das obras à Secretaria de Estado da Cultura, pasta que coordenou e executou as duas fases da LAB:

  • Edital de Premiação Hermano José – 730 obras físicas de artesanato, habilidades manuais, artes visuais, fotografia e literatura (livros e cordéis)
  • Edital de Premiação Maria Pimentel – 161 obras literárias e folhetos de cordel
  • Edital de Premiação Dona Toinha – 210 obras de artesanato
  • Edital de Premiação Amelinha Theorga – 204 trabalhos em artes visuais e fotografia

Memorial da Pandemia

Os 1.305 itens que estão sendo coletados, entre artesanato, artes visuais, fotografia, literatura e cordel, formarão o Memorial da Pandemia. A Secult estuda a criação de um espaço físico e também sua circulação como mostra itinerante pelo estado.
 
Até junho, a coleta também foi realizada em postos criados nas outras 11 Regionais de Cultura. Os artistas que não entregaram nesses locais, agora só podem fazê-lo na sede da SecultPB (Espaço Cultural, mezanino 1, rampa 3 – Rua Abdias Gomes de Almeida, 800 – Tambauzinho – João Pessoa-PB).

O governador João Azevêdo sancionou a Lei 11.761/2020 no dia 7 de agosto de 2020, de autoria da deputada estadual Camila Toscano, instituindo o Memorial Covid-19, em homenagem às vítimas do coronavirus e aos profissionais envolvidos no enfrentamento à pandemia, no estado da Paraíba.

Comentários

Maria Aparecida de Sousa Cardoso disse:

Eu não sabia desses editais. Produzi muita poesia na Pandemia. Gosraria muito de participar.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.