Estado divulga edital e abre inscrições em concurso com mil vagas para professores

Aprovados serão distribuídos em 14 gerências regionais da Educação. Remuneração oferecida é de R$ 1.896,51

23
COMPARTILHE

Foi divulgado, na manhã desta quinta-feira (5), o edital do concurso público para professores da rede estadual. Estão sendo disponibilizadas 1.000 vagas, para disciplinas do Ensino Médio. Haverá reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência. As inscrições ficam abertas a partir desta quinta-feira (5) e vão até 5 de novembro. Acesse o edital completo a partir da página 8 do Diário Oficial do Estado.

Há oportunidades para profissionais das áreas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Educação Física, Língua Inglesa, Artes, Filosofia e Sociologia. Os aprovados serão distribuídos em 14 gerências regionais da Educação. Conforme o edital, a remuneração oferecida é de R$ 1.896,51, para 30 horas semanais de trabalho.

A previsão é de que as provas objetivas sejam aplicadas no dia 3 de dezembro. Serão cobrados dos candidatos conteúdos de língua portuguesa, legislação básica da educação, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos de suas áreas. Ainda haverá a Prova de Títulos. Os documentos deverão ser apresentados nos dias 27 e 28 de dezembro. O resultado final do concurso deve ser publicado no dia 26 de janeiro.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas