Início Geral

Estado e PMJP antecipam sal?rios e anunciam fim de semana prolongado

O Dia do Funcionalismo Público, comemorado no dia 28 de outubro, altera a folha de pagamento e o expediente nas repartições públicas da Paraíba. Governo, Prefeitura de João Pessoa, Ministério Público e Tribunal Regional Eleitoral divulgaram nesta terça-feira (21) as alterações, assim como já havia sido feito pelo Tribunal de Justiça do Estado.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O Governo do Estado divulgou que antecipou para esta sexta-feira (24) o pagamento do funcionalismo público estadual referente ao mês de outubro. Os salários dos servidores ativos e inativos estarão disponíveis no mesmo dia. A portaria da Secretaria de Estado da Administração será publicada no Diário Oficial, edição desta quarta-feira (22).

Além disso, o D.O também vai trazer portaria da secretária da Administração, Livânia Farias, que transfere para a sexta-feira (31) o feriado de 28 de outubro.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa realiza, na quinta-feira (30) e sexta (31), o pagamento dos servidores referente ao mês de outubro. Além disso, estes também ganharão um fim de semana prolongado.

De acordo com a tabela de pagamento, assinada pelo secretário de Administração Roberto Wagner, recebem seus proventos na quinta-feira os servidores aposentados e pensionistas do Instituto Previdenciário Municipal. Já na sexta-feira, o pagamento é efetuado para os servidores das demais secretarias da administração direta e indireta, autarquias e órgãos da PMJP. O pagamento é feito através das agências do Banco do Brasil.

O Tribunal Regional Eleitoral informou que o expediente da segunda-feira (27) será transferido para a quarta-feira (29), das 8h às 19h no âmbito da secretaria e Zonas Eleitorais, assegurando uma hora para o almoço. O protocolo da Secretaria do TRE abrirá em regime de plantão na segunda-feira das 15h às 19h.

A portaria que altera o expediente foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (21) e também estabelece um regime de plantão das 15h às 19 horas na terça-feira (28) Dia do Servidor Público. As unidades de plantão serão: o gabinete da presidência, gabinetes dos juízes, Corregedoria e Secretarias Judiciária, de Tecnologia e Informação e de Administração e Orçamento.

O Ministério Público da Paraíba também está antecipando as comemorações do Dia do Servidor Público. Com isso, o expediente em todos os órgãos da instituição funcionará da seguinte forma: na segunda-feira (27) será ponto facultativo e na terça-feira (28), o expediente será normal.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) confirmou que o feriado do Dia do Servidor Público será celebrado na terça-feira, 28 de outubro, data em que é comemorado anualmente. Na quarta-feira (29), todas as atividades da Casa voltam ao normal. A CMJP ainda ratificou que não haverá ponto facultativo na segunda-feira (27). 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.