Estado lan?a edital para interc?mbio no Canad? com bolsas de R$ 700

20
COMPARTILHE

A Secretaria de Educação da Paraíba abre inscrições do processo seletivo para participação no programa de intercâmbio internacional ‘Gira Mundo’. O Processo Seletivo selecionará estudantes da rede pública estadual e professores de Língua Inglesa da rede estadual de ensino. As inscrições para o processo ocorrem de 25 de janeiro de 2016 até as 23h59m do dia 29 de fevereiro de 2016. Confira edital publicado no Diário Oficial da Paraíba.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Leia também: Estudantes e professores do Estado vão participar de intercâmbio no exterior

As inscrições para o Processo Seletivo dos discentes serão realizadas através do site da Secretaria de Estado da Educação. Na etapa de seleção, os professores inscritos serão submetidos ao Test of English as a Foreing Language (TOEFL), para serem tutores do Curso Preparatório de Línguas do Programa ‘Gira Mundo’. Na etapa de classificação, os docentes serão classificados para participarem de intercâmbio internacional, de acordo com as médias das notas obtidas por seus respectivos alunos nas turmas do Curso Preparatório de Línguas do Programa ‘Gira Mundo’ na prova do TOEIC. Serão considerados classificados para o Intercâmbio os professores/tutores das três primeiras turmas do ranking.

Os estudantes selecionados, quando convocados pela Secretaria de Estado da Educação, participarão de curso de imersão na Língua Inglesa (durante 20 dias), e cursarão o correspondente a um semestre letivo (com duração em torno de 5 meses), em escolas de nível médio do Canadá, com data de embarque prevista para o período de agostosetembro de 2016, considerando especificidades dos calendários acadêmicos de cada instituição de ensino do país supra citado. Os professores/monitores classificados, quando convocados, vivenciarão novas práticas pedagógicas que proporcionarão o aperfeiçoamento profissional, (com duração de 3 meses) em escolas de nível médio do Canadá.

Os alunos classificados para o intercâmbio terão uma bolsa instalação e cinco bolsas manutenção no valor de R$ 700,00. A primeira será entregue antes do embarque ao país de destino, para cobrir despesas iniciais, e as demais, no decorrer do programa. Os professores receberão bolsas no mesmo valor, sendo apenas quatro parcelas.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas