Moeda: Clima: Marés:
Início Cidadania

Estado pede que população com deficiência participe de censo

Cadastro tem o objetivo de reunir informações que vão subsidiar a implantação de políticas públicas nas diversas esferas do Governo
(Foto: Imagem ilustrativa | Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), reforça a importância do Cadastro Estadual da Pessoa com Deficiência (Censo PcD) e conclama a população com deficiência para que participe do censo.

O Cadastro tem o objetivo de reunir informações que vão subsidiar a implantação de políticas públicas nas diversas esferas do Governo. 
 
De acordo com a Funad, o cadastro para as pessoas com deficiência na Paraíba, lançado em setembro do ano passado, surgiu a partir da necessidade de dados fidedignos em relação a esse segmento populacional no Estado, pois até agora estão sendo utilizados como base os dados do Censo 2010, que foi norteador para a elaboração do Censo.                                                          
 
A Funad continua mobilizando os municípios paraibanos, desde unidades de saúde,  secretarias de educação, saúde  e desenvolvimento,  entidades voltadas ao atendimento de pessoas com deficiência e instituições ligada ao setor.

A intenção é cadastrar o maior número possível de pessoas com deficiência e estimular essa ação em todo o Estado. Para se cadastrar, basta acessar o site dedicado ao cadastro. No caso das crianças, os pais ou responsáveis devem responder por elas.

Palavras Chave

Cidadania
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.