Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Estado promove simpósio de Educação Integrada em CG

Foi lançada nessa sexta-feira (26), em Campina Grande, a grade curricular dos cursos da Escola Técnica Estadual de Campina Grande. Os estudantes matriculados vão poder optar por dois cursos técnicos: Informática, voltado para programação de jogos digitais, e de Design de Calçados. A inauguração da Escola está prevista para março. Também foi lançada a matriz curricular da Escola Cidadã Integral Técnica da cidade de Serra Branca.

Durante o lançamento da grade curricular, a Secretaria de Estado da Educação promoveu um Simpósio de Educação Integrada com o Setor Produtivo.

“Educação Profissional Integral é formar o estudante para o futuro, com condições de tirar as melhores notas para o Enem, mas também com condições de entrar no mercado de trabalho, permitindo também que o município tenha oportunidades de se desenvolver e que o estudante possa empreender, realizando projetos junto com essa grande cadeia produtiva”, destacou o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade.

Ainda este ano serão inauguradas seis novas Escolas Técnicas Estaduais nos municípios de Guarabira, Campina Grande, Serra Branca, Patos, Sousa e Itaporanga.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.