Início Geral

Estado prorroga inscrição dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), prorrogou as inscrições para os prêmios Escola de Valor e Mestres da Educação até a próxima quarta-feira (20). Nos últimos cinco anos, os prêmios Escola de Valor e Mestres da Educação contemplaram 57.785 servidores, entre professores e demais profissionais de educação. Veja cronograma dos prêmios

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os prêmios chegam à 6ª edição e têm como objetivos fomentar, selecionar, valorizar e premiar as práticas pedagógicas e experiências administrativas que, comprovadamente, tenham alcançado sucesso no enfrentamento dos desafios no processo ensino-aprendizagem.

O prêmio Escola de Valor contempla com o 14º salário todos os funcionários das escolas premiadas: gestores, técnicos, merendeiras, professores, porteiros, vigias entre outros. Já o prêmio Mestres da Educação possibilita que professores com projetos premiados sejam beneficiados com o 14º salário. Caso estes professores estejam lotados em escolas já contempladas com o Prêmio Escola de Valor, eles também receberão o 15º salário. Para serem contemplados, os projetos inscritos precisam atender aos critérios previstos no edital e atingir pontuação mínima igual a 7,0 (sete).

O prêmio Escola de Valor estabelecerá como critérios para seleção a apresentação de quatro instrumentos que deverão fazer referência às diversas dimensões da Gestão Escolar: Projeto de Intervenção Pedagógica; Relatório de Execução do projeto; Documentos comprobatórios e Autoavaliação com justificativa. Todas as escolas da rede pública estadual de Educação Básica podem participar desde que preencham os requisitos presentes no edital. A inscrição para o prêmio é feita exclusivamente pelo site.

O envio do dossiê (relatório de execução do Projeto de Intervenção Pedagógica, documentos comprobatórios, autoavaliação e justificativa) das escolas da rede pública estadual, que tiveram inscrição homologada no processo seletivo, ocorrerá de 17 a 28 de outubro, mediante identificação do número de inscrição da escola no prêmio. Este procedimento é condição indispensável para a emissão do comprovante com número que identifica e confirma a participação da escola. A homologação da participação das escolas ocorrerá no dia 4 de novembro no site, após confirmado o envio do dossiê.

Mestres da Educação – O prêmio Mestres da Educação terá como critérios para seleção a apresentação de quatro instrumentos que deverão fazer referência a boas práticas docentes frente aos desafios do processo de ensino e aprendizagem e que possibilitam o sucesso escolar dos estudantes. São elas: Projeto do professor; Relatório de execução do projeto; Documentos comprobatórios e Autoavaliação com justificativa.

Todos os professores em efetivo exercício de suas funções, com carga horária de sala de aula registrada no Sistema de Acompanhamento de Pessoal – SAP e lotados nas escolas estaduais, estão aptos a se inscrever e concorrer ao prêmio. A inscrição ocorrerá também pelo site, exclusivamente por meio de preenchimento de formulário eletrônico e envio do projeto do professor a ser desenvolvido no ano de 2016.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.