Início Geral

Estado vai retomar obras da Avenida Cruz das Armas e da Perimetral Sul, na Capital

O governo do Estado informou nesta quarta (6) que vai dar continuidade às obras de pavimentação da Avenida Perimetral Sul e à conclusão da duplicação da Avenida Cruz das Armas, ambas em João Pessoa, até a primeira quinzena de maio. O Departamento de Estrada de Rodagem (DER) já está finalizando o processo das novas licitações.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A retomada das obras foi anunciada pelo diretor-superintendente do órgão, Carlos Pereira, durante um seminário sobre mobilidade urbana, promovido pela Academia Paraibana de Engenharia.

A duplicação da Avenida Cruz das Armas começou em 2012 e deveria ter sido entregue em 2013, mas parou em dezembro de 2014 quando completou pouco menos da metade do andamento das obras. O trecho que passa pela alteração tem apenas 1,5 km, no bairro de Cruz das Armas, na Zona Oeste da Capital.

Já a Perimetral Sul começou em 2013 e alcançou apenas 35% do previsto. A via tem 9 Km de extensão e vai desde o entroncamento da BR-101, passando pelos bairros Gervásio Maia, Colinas do Sul, Valentina de Figueiredo e Monsenhor Magno, até a junção com a PB-008. Hoje, o que se vê no local é lama e construções inacabadas.

De acordo com o DER, o projeto da Via Perimetral Sul prevê pista dupla de sete metros de largura cada, além de canteiro central e calçadas laterais. A população beneficiada é estimada em 300 mil pessoas. Depois da conclusão da obra, o tráfego será de 5 mil de veículos por dia, segundo o DER-PB. Até agora, cerca de 40% das obras foram concluídas.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.