Início Esportes

Estadual e Nordestão movimentam times da PB no fim de semana

Nove times paraibanos entrarão em campo neste fim de semana. A maioria deles disputarão o Campeonato Paraibano, que terá a abertura da quarta rodada neste sábado (8), enquanto o Botafogo-PB jogará pela Copa do Nordeste, também neste sábado. O Sousa não entrará em campo pois o confronto com o Belo, que, inicialmente, estava marcado para esse fim de semana, foi remarcado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) para o dia 12.

Leia também:

Dois jogos movimentam este sábado (8). Pelo Campeonato Paraibano, Perilima e São Paulo Crystal se enfrentam no Estádio Amigão, em Campina Grande. Ambos precisam reagir na competição com a situação na tabela e o resultado da última rodada. A Perilima perdeu para o CSP em João Pessoa e o São Paulo Crystal empatou com o Atlético-PB em Cruz do Espírito Santo. O jogo acontece às 16h.

Times

Último jogo do Belo na CNE foi contra o Confiança, empatado em 1 a 1 (Foto: Josemar Golçalves/ Botafogo-PB/ Instagram)

Também neste sábado, o Botafogo-PB recebe o Náutico, em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Para o Belo, só a vitória interessa, e contará com um reforço para esse jogo. O lateral-direito Léo Moura fará estreia em campo contra o Náutico. Além disso, a equipe da casa não pode deixar seus adversários dispararem na tabela. Os quatro primeiros do grupo avançam para a fase mata-mata. O Botafogo-PB é o sexto colocado com apenas dois pontos. Esse jogo contra o Náutico acontece no Estádio Almeidão, em João Pessoa, com bola rolando a partir das 16h.

No domingo (9), três jogos acontecem na Paraíba. Dois em Campina Grande e um no Sertão. No Estádio Presidente Vargas, o Treze recebe o Nacional de Patos, com as duas equipes vivendo momentos distintos. O Naça vem de vitória, em casa, contra o Sport-PB, já o Treze perdeu para o Sousa no Sertão e ficou na bronca com o gramado do Marizão, e precisando vencer para colar na zona de classificação (primeira e segunda colocação) para as semifinais. Essa partida acontece às 16h e marca a estreia do Estádio Presidente Vargas no campeonato estadual.

Também em Campina Grande, às 16h, o Estádio Amigão recebe o duelo entre Sport-PB e CSP. O Tigre da Capital espera sair de Campina com os três pontos na bagagem e se afastar da zona de rebaixamento, na qual se encontra o time do Sport-PB, que perdeu os três jogos que fez até aqui. 

Times

Oliveira Canindé (técnico) terá o atacante Fábio Jr. à sua disposição; ele tem despistado se irá escalar o atacante ou não (Foto: Daniel Lins/ Campinense Clube/ Instagram)

Único jogo no Sertão, a cidade de Cajazeiras recebe o confronto mais equilibrado da rodada: Atlético-PB e Campinense. Ambos líderes de seus respectivos grupos, com ataques promissores (as duas equipes marcaram seis gols até aqui) e defesas seguras (Atlético sofreu apenas um gol, enquanto a Raposa teve as redes vazadas apenas duas vezes), as equipes buscam se isolar na primeira colocação. O jogo acontece no Estádio Perpetão, às 17h.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.