Esta??o Cabo Branco promove 6? edi??o da Semana do M?sico a partir desta ter?a em JP

10
COMPARTILHE

A 6ª edição da Semana do Músico que tem o objetivo de promover um intercâmbio e troca de conhecimento, começa nesta terça-feira (17) na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Na noite de abertura do evento, a partir das 18h30, se apresentam no anfiteatro o grupo ‘Pôr do Som’ e a banda ‘Berimbaobab Brasil’.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Durante a Semana do Músico, o público participa de oficinas e workshops, além de prestigiar shows com ênfase na linguagem instrumental. A iniciativa é mais um mecanismo criado para reforçar e estimular o aprendizado e a renovação do cenário musical paraibano.

“O projeto, a cada ano, vem se consolidando entre os músicos locais. Este tem uma boa aceitação por parte dos profissionais, admiradores e pessoas que possuem um trabalho já consolidado no cenário internacional e nacional”, afirmou o chefe do setor de eventos da Estação, Rivaldo Dias.

As apresentações seguem até o próximo domingo, 22 de novembro, dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos. A entrada é gratuita ao público de todas as idades e os shows começam sempre às 18h30.

Shows — A primeira atração da noite de abertura do evento é grupo “Pôr do Som”, que tem a frente os irmãos Rudá (guitarra) e Uaná Barreto (teclado). Em suas composições, eles apresentam músicas que traz as raízes genético-musicais do pai, o músico Adeildo Vieira. Ilderson Emanuel (contrabaixo), Dennis Bulhões (bateria) e Tiago Moura (vocais) completam o grupo.

Logo em seguida, às 20h, o público confere o som estilístico de “Berimbaobab Brasil”, formado por artistas da música paraibana que se uniram para realizar um projeto comum, tocando as mais diversas raízes populares, com referências da música indígena, africana e latino-americana.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas