Início Geral

Esta??o Cabo Branco sedia dois grandes eventos de astronomia

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes será palco de dois grandes eventos de astronomia. Trata-se do 48º Encontro Regional de Ensino de Astronomia (EREA) e do XIV Encontro de Astronomia do Nordeste (EANE). O primeiro acontecerá nos dias 29, 30 de abril e 1º de maio. O segundo virá em sequencia, de 1º a 3 de maio.

O XIV EANE é destinado a astrônomos amadores de várias associações e clubes de astronomia de todo nordeste. Os EREA´s, por sua vez, são encontros realizados sob a responsabilidade dos organizadores locais, mas sempre com a orientação e apoio da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A OBA tem organizado os EREA´s em diversos lugares do Brasil, com o intuito de colaborar com a capacitação dos professores responsáveis pelo ensino dos conteúdos de astronomia, ciências, geografia e física. Os EREA´s surgiram em 2009, ano em que se comemora o Ano Internacional da Astronomia.

Os eventos são uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Estação Cabo Branco, da Associação Paraibana de Astronomia (APA) e do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Astronomia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (NEPA/IFPB).

O 48º EREA serão palestras e oficinas. A inscrição é inteiramente grátis e deve ser feita através do site do evento, no endereço. Além disso, as escolas representadas no encontro receberão um galileoscópio (uma pequena luneta), cortesia da OBA.

No XIV EANE as inscrições estão sendo realizadas direto no site do evento, no endereço e custa R$ 30,00. A abertura deste evento será na Estação Cabo Branco, no dia 1º de maio e o restante do evento será realizado no Campus de João Pessoa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), no bairro de Jaguaribe.

Outras informações com Thomaz Passamani (Presidente da APA). Fones: (83) 9153-8895 (Claro) ou 8619-8744 (Oi).

 

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.