Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Esta??o Cabo Branco traz op??es de lazer no feriad?o de S?o Jo?o na Capital

Para quem não gosta do período junino a opção são as atividades artísticas, culturais e educativas da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, que funcionará sábado, domingo e no feriado, das 10h até 21h. A entrada e todas as atividades são gratuitas.

Leia também: Confira as atrações deste fim de semana nas festas juninas do Litoral ao Sertão da PB

Neste sábado (21), será realizada a Oficina de Violão, ministrada pelo professor e violonista, Michel Soares, nos horários das 10h30, 11h30, 14h, 15h e 16h. Domingo (22) serão ministradas as oficinas de Desenho e Quadrinização, com o desenhista e quadrinista, Hausman Santos, às 11h30, 14h, 15h e 16h. As oficinas acontecem na sala de práticas educacionais, que fica ao lado do estacionamento. Para participar basta apenas comparecer ao local.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Também neste domingo (22) a quadrilha Aconchego, de Cruz das Armas, se apresenta, a partir das 18h, no primeiro pavimento da Torre. A quadrilha é uma das atrações do projeto ‘Arraiá da Estação’.

Exposição

Nesta terça-feira (24), dia de São João, a Estação Cabo Branco funcionará das 10h às 21h e o público poderá conferir a segunda Mostra do Programa Municipal de Artesanato, ‘João Pessoa Artesã’, no pavimento I da Torre Mirante. A exposição, que é coordenada pela primeira-dama do Município, Maísa Cartaxo, permanecerá aberta ao público até o dia 17 de agosto, de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 21h, e nos sábados, domingos e feriados das 10h até 21h.

A diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, comentou que os trabalhos da Mostra revelam o quanto os artesãos paraibanos são criativos. “Essa é uma exposição marcante e vem para fazer a diferença, chegando em um momento muito propício para a Estação Cabo Branco e para a cidade, pois essa é uma oportunidade de mostrar o artesanato da Capital” acrescentou Marianne.

Na Mostra, o visitante vai encontrar trabalhos o ator Dadá Venceslau, em material reciclável. Já a artista plástica, Tê Cavalcanti, trouxe esculturas em cerâmica inspirada no cotidiano das mulheres.

A exposição coletiva das obras do projeto João Pessoa Artesã (JPA) reúne trabalhos de 50 artesãos que trabalham com várias tipologias de materiais como: cerâmica, argila, pedra calcária, madeira, ferro e papel. A Mostra também apresenta trabalhos feitos em marchetaria, escultura, pintura, renda, acessórios e objetos, bonecos e bonecas, painéis e objetos confeccionados em técnicas mistas.

A Mostra faz parte do calendário anual de atividades do projeto, que resgata a identidade cultural do artista pessoense e estimula a formação de uma atividade economicamente sustentável, gerando emprego e renda.

Serviço:

Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

Informações: 3214-8303 – 3214.8270.

Entrada gratuita

Informações: 3214. 8303 – 3214.8270

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.