Esta??o Ci?ncia tem teatro, show de rock e Festival de Dan?a neste fim de semana

26
COMPARTILHE

Quem curte música e dança tem duas boas opções de lazer neste fim de semana em João Pessoa. A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes tem, neste sábado (25), o show da banda Eitá, e no domingo (26), as apresentações do Festival de Dança. Os dois eventos têm entrada gratuita.

Leia também: Estacine exibe ‘A História sem Fim’ e ‘O Homem de Aço’ na Capital

Às 18h30 do sábado, a banda Eitá sobe ao palco do auditório da Estação para animar o público com uma mistura de ritmos. O repertório do grupo une rock, baião, xaxado, rap e hip hop. A intenção é valorizar e disseminar
a cultura popular paraibana e expor a autenticidade nordestina.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio 

“As maiores
características da banda são a animação e a interatividade com o público.
Transmitimos através de cada apresentação a tradição de que cultura se faz com
o povo e para o povo”, explica o líder do grupo, Lorival Júnior.

Dança 

Já no domingo,  breakdance, ballet, danças populares e do ventre prometem encantar os visitantes da Estação. As apresentações fazem parte do Festival de Dança, que começa as 17h, no auditório do local.

Inscreveram-se para o Festival, via email, 89 grupos de dança. Destes, 31 foram selecionados pela professora e coordenadora do evento, Séfora Santos. “A seleção foi difícil, pois tem muita gente boa praticando a dança. O critério de seleção foi o tempo de duração de cada apresentação, desenvoltura e envolvimento”, explicou.

Os dois eventos estão inseridos na programação de aniversário da Estação Cabo Branco, que teve início no dia 3 de julho, e tem como objetivo fazer uma homenagem pelos anos de atividades gratuitas e apoio aos diversos estilos de dança, contribuindo para difusão cultural da mesma. 

Estação
das Artes

Na Estação das Artes Luciano Agra, prédio anexo a Estação Ciência, haverá a apresentação do espetáculo “A Hora da Poesia”, no sábado (25), às 17h, no miniauditório. A entrada é aberta ao público de todas as idades. O espetáculo será encenado pelos atores José Carlos e Wellandro Duarte, dupla de arte-educadores da Estação Cabo Branco que sempre está criando, montando e encenando gratuitamente pequenas esquetes, monólogos e adaptações teatrais.

“A Hora da Poesia” é um espetáculo que conta a história de uma menina que viaja descobrindo o universo das poesias, explorando um mundo fascinante de ritmo, sons, melodia e magia. O espetáculo é fruto do curso de teatro infantil, do Núcleo de Teatro da Estação Cabo Branco. O texto é uma livre adaptação de vários poemas de poetas brasileiros, a exemplo de Cecília Meireles, Fernando Pessoa e outros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas