Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Esta??o Ferrovi?ria da Capital sedia exibi??o de tr?s curtas paraibanos nesta quinta

O Centro Estadual de Arte (CEARTE) apresenta nesta quinta-feira, 23, a partir das 18h, na Estação Ferroviária de João Pessoa, o projeto Cine Trilho com exibição de curtas metragens de realizadores paraibanos. A ação objetiva a difusão e o estudo da recepção do audiovisual realizado no Estado da Paraíba e conta com a parceria do Curso de Cinema e Audiovisual da UFPB.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Uma das primeiras exibições marcantes na História do Cinema retratava um trem chegando numa estação. Realizada pelos irmãos Lumière, o filme tem importância significativa por trazer em sua construção, a impressão de realidade acarretando na época o alvoroço no público presente que saíram correndo de frente da tela pensando que seriam atropeladas pela projeção da imagem do trem em movimento.

O Cine Trilho é um projeto do Centro Estadual de Arte dentro do seu programa NAV- Núcleo de Audiovisual do Cearte e tem parceria com as atividades cineclubistas desenvolvidas pelo Cine Aruanda da UFPB, a Coordenação do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Paraíba e CBTU João Pessoa, que juntos promovem a difusão da cultura paraibana através do Cinema em nosso Estado.

Realizado quinzenalmente na estação ferroviária da nossa capital, alcançando o público das cidades circunvizinhas: Bayeux, Cabedelo e Santa Rita que juntas formam a grande João Pessoa, com mostras de curtas metragens que se adequam ao tempo de permanência dos usuários na estação.

Os filmes que serão exibidos nesta segunda edição são:

Catástrofe, de Gian Orcini – Retrata a história de Alice uma mulher de meia idade que começa a sentir transformações em seu corpo, tremores, estranhas sensações. A chegada da catástrofe é inevitável.

Sweet Karolynne, de Ana Bárbara Ramos – Baseia sua construção na seguinte afirmativa: Nem Elvis, nem Jarbas morreram. É tudo uma grande invenção.

Espectral, de Jaílson Batista, Bruno Vinelli, Danilo Donato e Dimitri Tomé – Propõe uma reflexão a respeito de um homem sem nome, em lugar algum. Sobrevive do tempo. Ocupa um espaço. Vaga no vazio, onde nenhum som irá chegar.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.