Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Estela sugere tratamento de ‘hostilidade’ à visita do ministro das Cidades na PB; vídeo

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) sugeriu que o ministro das Cidades, Bruno Araújo, seja tratado “com hostilidade” em sua passagem pela Paraíba, prevista para o próximo dia 31. A visita do ministro foi confirmada pelo presidente estadual do PSDB, o ex-deputado federal Ruy Carneiro. Veja vídeo abaixo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Segundo Ruy, o ministro vem inspecionar a obra do viaduto do Geisel, na BR-230, em João Pessoa, que tem investimentos do governo federal. O governo do Estado acusa a gestão de Michel Temer (PMDB) de bloquear o repasse de recursos para essa obra. A oposição diz que o Tribunal de Contas da União (TCU) detectou sobrepreço.

A deputada Estela Bezerra garantiu que não irá mobilizar ninguém para manifestações contra a presença do ministro. “Eu acho que o tratamento pra quem vem aqui não investir e ainda pregar a hostilidade e a desconfiança, deve ser o de hostilidade também. No meu entendimento, ele tem o direito enquanto cidadão é homem público de transitar por todo o país. Agora, levantar suspeita é deixar de respeitar um trabalho correto que foi feito pelo governo da Paraíba e um equipamento importante pelo nosso povo, ele não tem direito não”, comentou.

Estela lembra que já foi acusada de fazer esse tipo de mobilização. Numa visita do então deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em campanha pela presidência da Câmara Federal, o plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) acabou virando palco de um grande protesto. Cunha foi embora sem fazer sua palestra e acusou diretamente Estela de ter organizado a manifestação. “Isso deve acontecer espontaneamente. O Ministério deixou de investir recursos para uma obra já aprovada. Não vou mobilizar ninguém, mas minha postura é de absoluto desconforto em relação à presença desse ministro na Paraíba”, disse.

A deputada estadual ainda acusou aliados do governo federal, integrantes da bancada da Paraíba no Congresso Nacional, de ajudar o ministro e não trabalhar pelas obras do estado. Sem citar nomes, mas numa referência a Cássio Cunha Lima (PSDB), ela lamentou que um senador não trabalhe para liberar recursos federais para conclusão do viaduto do Geisel.


Assista ao vídeo do Portal.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.