Início Geral

Estilista Fernanda Yamamoto faz visita ? Capital pelo ‘Esta??o da Moda’

A estilista Fernanda Yamamoto estará em João Pessoa, neste domingo (6), para visitar pontos importantes da Capital e também do interior do Estado. Ela vem através de contato com a Estação da Moda – Centro Vocacional Tecnológico da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), e a intenção é absorver ao máximo da cultura paraibana, que servirá de tema para sua próxima coleção.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Neste primeiro momento, o coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, acompanhará a estilista em visitas a locais direcionados por ele dando ênfase ao artesanato, como a renda Renascença. A coleção de Fernanda Yamatoto será apresentada em novembro no São Paulo Fashion Week, temporada inverno 2015.

“A vinda de Fernanda neste momento é de grande importância para difusão da cultura Paraibana através de seu olhar. E é uma honra acompanhá-la nestes três dias de inserção no nosso Estado, principalmente, na área do Cariri Paraibano”, disse Romero Sousa.

Esta não é a primeira vez que ela vem à Capital. Em 2012, Fernanda ministrou a palestra “Processo Criativo”, no auditório do Sebrae, em evento promovido pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec), Da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), e participou como jurada da 2ª edição do FashionTech – Concurso Novos Estilistas da Estação da Moda. Em 2013, Fernanda realizou um workshop no evento Estação da Moda.

Reconhecida pelo trabalho de construção de formas, a paulistana Fernanda Yamamoto, de 31 anos, faz parte do time seleto de estilistas que compõem a São Paulo Fashion Week. Antes de criar a marca que leva seu nome, Fernanda fez estágios nas marcas Tufi Duek e Calvin Klein, desenvolveu produtos com Alexandre Herchcovitch e assinou coleção para a Rosset Têxtil, além de ser assistente de Jum Nakao em diversos projetos.

Em 2008, criou sua própria marca e foi escolhida quatro vezes consecutivas pelo Prêmio Rio Moda Hype. No ano seguinte, foi finalista, na categoria Novos Talentos do prêmio TOPXXI – Mercado Design, uma premiação além da moda, que valoriza o melhor do design brasileiro. A estilista mantém um projeto intitulado “FY Convida”, no qual novos estilistas divulgam e comercializam seus trabalhos em sua loja, no bairro de Vila Madalena, em São Paulo.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.