Início Geral

Estrangeiros suspeitos de estelionato e ligações com terroristas são soltos, em JP

O brasileiro e os cinco estrangeiros do Oriente Médio suspeitos de estelionato e de terem ligações com grupos de extremistas foram soltos nesta segunda-feira por decisão da 6ª Vara Criminal. Eles, no entanto, vão precisar usar tornozeleira eletrônica e se apresentar uma vez por semana à Justiça. Comente no fim da matéria.

Leia mais: Estrangeiros presos em JP só serão extraditados após cumprirem pena no Brasil

Além dessas obrigações, os suspeitos precisam obedecer outras medidas cautelares. Os seis homens terão que, cada um, alugar um imóvel em João Pessoa e nenhum pode ter qualquer um tipo de contato com o outro. Eles ainda tiveram seus passaportes apreendidos.

Os iraquianos Feras Haussn e Hussein Ali Hussein, o saudita Saleh Alderaibi, o libanês Bahaaeddine Nasser e o brasileiro Sandro Adriano foram presos em maio deste ano, suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada na falsificação de documentos públicos no Brasil.

Segundo as investigações o esquema contava com auxílio de funcionários públicos e de diversos cartórios. O grupo negociaria documentos brasileiros (certidões de nascimento, identidades, passaportes e outros documentos) que seriam posteriormente revendidos a estrangeiros de diversos países, dentre eles Arábia Saudita, Iraque, Síria, Líbano e Paquistão, que não preenchem os requisitos para estadia legal no Brasil. Eles também são suspeitos de integrarem grupos extremistas do Oriente Médio.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.