Início Geral

‘Estrogênio na Gibiteca’ discute atuação das quadrinistas paraibanas, em JP

Neste mês de março, o projeto Espaço HQ da Funesc começa nesta quarta-feira (16), com a segunda edição do encontro só para mulheres intitulado ‘Estrogênio na Gibiteca’. A ação integra a programação do mês da mulher. No sábado (19) acontece mais uma tarde de atividades na Gibiteca Henfil, com Feira de Quadrinhos, jogo Quadrinhos e Ação e finalizando o dia, um bate-papo com as quadrinistas paraibanas Rejane Alves, Paloma Diniz e Mariana Sales. Elas discutirão o tema ‘Quadrinistas paraibanas, quem são e onde estão?’.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Além de comemorar o Dia Internacional da Mulher, o encontro tem como objetivo apresentar as quadrinistas paraibanas ao público, além de fornecer um ambiente de interação para mulheres com interesse comum em cultura pop. Todas as atividades acontecem dentro ou em frente à Gibiteca Henfil (Espaço Cultural José Lins do Rego, submezanino 2).

Rejane Alves, uma das primeiras quadrinistas do estado, publicou seus quadrinhos durante a adolescência, nos suplementos de quadrinhos dos jornais paraibanos que surgiram durante a década de 70, ‘O Norte em quadrinhos’ e ‘O Pirralho’.

Paloma Diniz é desenhista de formação clássica, trabalhou como arte finalista para o mercado internacional de quadrinhos, atualmente, trabalha como ilustradora para o mercado nacional, na produção independente de HQs.

Já a Mariana Sales é ilustradora e artista visual, estudante de Letras (UFCG) é apaixonada por Literatura e busca retratar o diálogo existente entre ela e as Artes Visuais em seus trabalhos. É dona da página Marionete, onde posta ilustrações, pinturas e desenhos em quadrinhos.

A Feira de Quadrinhos disponibilizará de nove mesas para a venda de quadrinhos autorais, exemplares da própria coleção e outros itens relacionados, como estatuetas, camisas, adesivos; dando-se preferência à venda de HQs próprias. Não é necessário pagar nenhuma taxa e será feita uma seleção caso o número de inscrições exceda a disponibilidade de mesas.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.