Início Geral

Estudante da IFPB está entre os finalistas do Parlamento Juvenil do Mercosul

O estudante Matheus Henrique Santos Monteiro, do curso técnico integrado ao ensino médio em Petróleo e Gás do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus Campina Grande, está na disputa para o Parlamento Juvenil do Mercosul, projeto coordenado pelo Ministério da Educação. Ele concorre com outros três candidatos de instituições da Paraíba.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Matheus Henrique foi escolhido para a segunda fase do processo com o projeto ‘Evasão Escolar: a necessidade de trabalhar e permanecer na escola’. A votação nesta etapa do processo é online e vai até o dia 5 de novembro. Podem votar pessoas entre 14 e 18 anos através deste link.

“Comecei a divulgação de minha candidatura. Estou ansioso e na torcida de que tudo dê certo”, comentou o estudante. Confira aqui o perfil e o projeto de Matheus Henrique Santos.

Após selecionar o candidato que quer como representante, é necessário preencher um pequeno cadastro e validar o voto por meio do link que será enviado para o e-mail cadastrado. O resultado será divulgado no dia 10 de novembro.

Ao todo, 27 parlamentares em todo o Brasil serão selecionados para cada um representar seu respectivo Estado na reunião do Parlasul, que acontece em um dos países componentes do Mercosul. Durante o biênio 2016/2018, os parlamentares escolhidos devem elaborar propostas que contemplem as necessidades e os anseios comuns.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.