Estudante da PB ? premiada por projeto que salva beb?s esquecidos em carros

16
COMPARTILHE

A aluna Josseane de Lima, que estuda a 2ª Série do Ensino Médio na Escola Estadual Professor Lordão, que fica no município de Picuí, no Seridó paraibano, a 240 km de João Pessoa, conseguiu a segunda colocação durante a Olimpíada da Inovação da Paraíba, realizada no Centro de Integração Acadêmica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. A aluna desenvolveu o projeto de um sistema para salvamento de bebês esquecidos pelos pais dentro dos automóveis.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A conquista aconteceu em meio a inúmeros projetos apresentados por alunos de graduação, mestrado, doutorado e pesquisadores independentes.

O projeto de Josseane, chamado de ‘Dispositivo sonoro acoplado a cadeirinha do bebê’, tinha como objetivo evitar a morte de crianças por asfixia no interior dos automóveis por conta de esquecimento dos pais.

“A inspiração para desenvolver este projeto veio do crescente número de casos de pais e condutores que esquecem as crianças dentro do carro, por isso, preocupada com nosso futuro, que são as crianças, busquei uma solução para este problema criando o projeto”, contou a aluna.

Josseane foi a única aluna de uma escola estadual a conseguir premiação. Agora, ela vai ser acompanhada pela incubadora de projetos e ideias do Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTecPB) e poderá participar de visitas ao porto digital de Recife, além de formações e apresentações em parceria com o PaqTecPB e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas