Estudante de JP conquista 1? lugar em competi??o de m?sica em SP

14
COMPARTILHE

O estudante Filipe de Medeiros, do 3º ano do curso Técnico Integrado em Instrumento Musical do Campus João Pessoa do Instituto Federal da Paraíba, conquistou, nos dias 7 e 8 de novembro, o primeiro lugar na categoria de 15 a 17 anos do XXVI Concurso de Violão Souza Lima. A competição aconteceu em São Paulo (SP).

Leia mais Notícias no Portal Correio

Interpretando obras de diversos compositores nacionais e internacionais, como o italiano Giuseppe Dominico Scarlatti, o espanhol Fernando Sor e o renomado maestro e compositor brasileiro Heitor Villa Lobos, Filipe atingiu o primeiro lugar do concurso, na categoria em que concorreu. Além do certificado e do troféu, o aluno também foi premiado com um violão.

No ano passado, Filipe participou do mesmo concurso e ficou na segunda colocação. Ele disse que o grande diferencial desta edição foi a dedicação e a experiência de ter participado no ano anterior.

“Como essa foi a minha segunda participação, a pressão foi um pouco maior, mas de certa forma a concentração também aumentou, pois eu já tinha uma noção da dinâmica da competição. Apesar da pressão, acredito que dessa vez eu estava mais tranquilo, o que me ajudou bastante na apresentação”, comentou.

Filipe foi o único paraibano a concorrer neste ano. Há mais de um ano ele estava se dedicando com ensaios diários, com intuito de obter um resultado melhor nesta edição. “Desde o ano passado até o dia da competição eu me dediquei muito, ensaiando diariamente as quatro músicas que iria tocar na apresentação, e acredito que foi isso que me ajudou bastante na etapa final”, frisou o estudante.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas