Moeda: Clima: Marés:
Início Educação

Estudantes denunciam condições precárias, insalubridade e falta de segurança na UFPB

Desde a noite dessa quinta-feira (10), os estudantes ocuparam a reitoria da UFPB em protesto. Em nota, a reitoria criticou a ação dos estudantes
(Foto: Jaceline Marques/TV Correio)

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) protocolou uma carta-denúncia relatando problemas que afetam a comunidade estudantil.

Entre os pontos abordados pelo diretório estudantil estão, além do valor cobrado pela refeição no Restaurante Universitário (RU), falta de estrutura para pesquisas e insegurança dentro do campus.

André Firmino, representante do DCE, falou à Rádio Correio 98 FM sobre as reivindicações dos estudantes (áudio abaixo):

Um dos pontos centrais das reivindicações é o preço do almoço e jantar no RU. No Campus I, em João Pessoa, as refeições aumentaram de R$ 10,57 para R$ 14,40. Conforme o DCE, 3.280 estudantes têm direito ao auxílio restaurante universitário, que dá acesso gratuito às refeições.

A carta também relata “estudantes indo ao hospital com intoxicação alimentar e com dificuldades nutricionais por falta de proteína, sem acesso à água tratada e em ambientes insalubres”.

Desde a noite dessa quinta-feira (10), os estudantes ocuparam a reitoria da UFPB em protesto. Em nota, a reitoria criticou a ação dos estudantes e que tomará medidas para apurar responsabilidades e punir essas ações.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.