Início Geral

Estudantes fazem pirulitos para doação a crianças com câncer e deficientes

Nesta Páscoa, os alunos do curso de Gastronomia da Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, resolveram proporcionar um momento doce a crianças que enfrentam dificuldades de saúde. A ação produzirá 200 pirulitos de chocolate que serão distribuídos, nesta quarta-feira (12), na Casa da Criança com Câncer, a partir das 16h, e na Associação Pestalozzi da Paraíba, que atende deficientes físicos e intelectuais, a partir 14h.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o coordenador do curso de Gastronomia, Filipe Tavares, cerca de 10 estudantes do 1º e 3º períodos estarão envolvidos neste projeto. “Os próprios alunos vão confeccionar os doces e farão a entrega, mas nada impede que todos participem deste momento que será de alegria para as crianças que vão receber os pirulitos”, relata. A produção será supervisionada pela professora Jaci Marinho.

A Casa da Criança com Câncer existe há quase 20 anos, na Paraíba, e desenvolve um trabalho filantrópico oferecendo a crianças e adolescentes hospedagem, alimentação, transporte, e acompanhamento psicológico e odontológico durante o tratamento do câncer. A Casa está localizada na Rua Deputado Odon Bezerra, 215, no bairro Tambiá, na região central de João Pessoa.

Já a Associação Pestalozzi é uma das referências no atendimento a pessoas com deficiência física e intelectual, como o autismo e a síndrome de Down e fica localizada na Rua Ranieri Mazilli, 1.732, no bairro do Cristo Redentor, na Zona Oeste da Capital.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.