Manifestantes do Movimento Estudantil de João Pessoa protestaram contra o aumento do valor da tarifa de ônibus. Eles se reuniram em uma das paradas da Lagoa, no Centro, no começo da noite desta quinta-feira (12).
Leia mais Notícias no Portal Correio
Um dos representantes do movimento, Gleibson Ricardo, disse ao Portal Correio que os manifestantes vão entregar ao MP-Procon um documento com denúncias e reclamações sobre os transportes coletivos da Capital. Eles não concordam com o aumento da tarifa, que passou de R$ 2,35 para R4 2,45 na segunda-feira (9).
De acordo com testemunhas, os manifestantes estariam fazendo tumulto para entrar nos ônibus sem pagar, pela porta traseira.
A Polícia Militar foi acionada pelos fiscais da Associação de Empresas de Transporte Coletivo de João Pessoa (AETC) e pôs fim ao protesto, uma hora depois dele começar por vota das 18h. A justificativa da PM foi de que eles não podem permitir acesso aos ônibus sem o pagamento da tarifa.
Além da PM, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da Capital (Semob) enviou agentes para a área da Lagoa para manter o trânsito organizado e orientar motoristas.