Início Geral

Estudantes protestam contra mudança na administração de escolas públicas da PB

Estudantes secundaristas se reuniram na manhã desta quinta-feira (17), em frente à escola Liceu Paraibano, em João Pessoa, para protestar contra o que eles chamam de ‘terceirização da educação’ por parte do governo do Estado. O ato, que fechou ruas do Centro de João Pessoa, também questionou o sucateamento nas escolas públicas, criticou a falta de assistência estudantil e pediu a saída de Michel Temer da Presidência da República.

Leia também:

Presidente da APLP diz que ‘terceirização’ da educação na PB não atinge professores

Corte do TCE nega recurso e mantém licitação para gestão pactuada na educação

Ricardo volta a negar ‘terceirização’ na Educação e anuncia concurso para professores

A mobilização foi organizada pela Associação Paraibana dos Estudantes Secundaristas (Apes) juntamente com grêmios estudantis de escolas públicas e com apoio da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). O ato se concentrou no Liceu, foi até o Palácio da Redenção e ocupou, por fim, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)

Segundo os organizadores, cerca de 400 estudantes participaram da manifestação.
A principal pauta do protesto foi em relação decisão do Governo do Estado de modificar a administração das escolas estaduais. A intenção é transferir a administração e gestão da Educação a uma Organização Social selecionada através de edital.

De acordo com a presidente da Apes, Maria Denise, o entendimento dos estudantes é de que essa mudança tem a ver com terceirizar a educação. “Vivemos em uma realidade em que há um sucateamento na educação. E somos contra essas Organizações Sociais porque entendemos que nesse tipo de estrutura há muitas brechas para que o apoio pedagógico nas escolas passe a ter como responsáveis pessoas que não são professores, que não são da educação”, explicou.

O Portal Correio tentou entrar em contato com a Secretaria de Educação do Estado, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento desta matéria.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.